Rede Povos da Mata fortalece presença na Bio Brazil Fair 2025 e celebra avanços comerciais

A Rede de Agroecologia Povos da Mata marcou presença na Bio Brazil Fair 2025, realizada entre os dias 11 e 14 de junho, no Distrito Anhembi, em São Paulo. Esta foi a quarta participação consecutiva da rede na maior feira de produtos orgânicos e naturais da América Latina.

Neste ano, a Rede levou 16 agroindústrias, representando a diversidade da produção agroecológica dos territórios baianos. Participaram do estande as marcas: @ochocolatedamata, @organicosquintal_, @mordadojapuoficial, @agrocoop.bahia, @cachacakiriko, @organicosarcanjo, @selvaepaz, @dandel.agroecologia, @gaviazinho_agroecologia, @somdasaguasfazenda, @flordaterra_alimentosagroecolog, @baobacacau, @copirece, @mimo.dosertao e @2riachoes.

O estande da Rede Povos da Mata foi elogiado pela estrutura e organização. Toda a ação contou com apoio logístico e institucional do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

Durante os quatro dias de evento, os representantes das agroindústrias realizaram atendimentos diretos a clientes e compradores, participaram de reuniões com representantes nacionais e internacionais, gravaram podcast, concederam entrevistas para programas televisivos e conteúdo em redes sociais, além de fortalecer laços com nutricionistas, especialistas e influenciadores do setor.

De acordo com a coordenação da Rede, além do crescimento no número de agroindústrias participantes, a edição de 2025 representou um salto comercial significativo em relação ao ano anterior. “Foi uma edição intensa e estratégica, em que conseguimos abrir novos canais de venda, prospectar mercados e consolidar parcerias importantes”, afirmou Paula Ferreira, Coordenadora do projeto Agroecologia em rede: mais alimentos e mais vida.

De acordo com a coordenação da Rede, além do crescimento no número de agroindústrias participantes, a edição de 2025 representou um salto comercial significativo em relação ao ano anterior. “Foi uma edição intensa e estratégica, em que conseguimos abrir novos canais de venda, prospectar mercados e consolidar parcerias importantes”, afirmou Paula Ferreira, Coordenadora do projeto Agroecologia em rede: mais alimentos e mais vida.

Texto e foto: Cláudio Lyrio

Deixe uma resposta