
A Rede de Agroecologia Povos da Mata intensifica os preparativos para participar da 16ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária (FEBASF), que será realizada entre os dias 10 e 14 de dezembro, no Parque Costa Azul, em Salvador. O evento, considerado um dos principais espaços de comercialização e divulgação da produção da agricultura familiar na Bahia, deve reunir centenas de expositores de todo o estado.
A Rede Povos da Mata marcará presença com 17 agroindústrias: Café Gaviãozinho, Morada do Japu, Chocolate Baobá, Mais orgânicos, Orgânicos do Quintal, Chocolate da Mata, Estrela Guia, Dandel, Chácara das Sucupiras, Som das Águas, Sabores da Terra, Cooperativa Raízes do Sertão, Flor da Terra, Chocolate Dois Riachões, Kirikó, Selva e Paz, Sitio Arcanjo, representantes de diversos territórios de identidade onde a organização atua. O público terá acesso a uma ampla gama de produtos orgânicos certificados por meio do Sistema Participativo de Garantia (SPG), entre eles: chocolates e nibs de cacau, doces e geleias, extrato de tomate, granola, cachaça, café, barras de frutas, temperos variados e frutas desidratadas. Também estarão disponíveis alimentos in natura, como hortaliças, frutas e legumes produzidos de forma agroecológica.


Este ano, destacam-se duas agroindústrias que participarão pela primeira vez da FEBASF: a Sabores da Terra, que levará novidades produzidas no sertão baiano, e o Sítio Arcanjo, que apresentará seu tradicional morango congelado e a amora congelada, além de batata inglesa, alho, gengibre, açafrão e outras surpresas.
A FEBASF chega à sua 16ª edição reunindo iniciativas de produção, gastronomia, cultura e inovação, consolidando-se como um espaço estratégico de valorização da agricultura familiar e de aproximação entre campo e cidade.
“A participação na feira reforça o compromisso da Rede com a ampliação do acesso a alimentos orgânicos na Bahia. Afirma Paula Ferreira, coordenadora do Projeto Agroecologia em Rede: Mais alimentos e mais vida.

A Rede de Agroecologia Povos da Mata convida o público a visitar seu estande e conhecer de perto a diversidade dos produtos agroecológicos produzidos por seus agricultores e agricultoras.
Deixe uma resposta